Brasileiro é preso na Irlanda suspeito de matar adolescente esfaqueado

George Bento, de 35 anos, teria reagido ao roubo da bicicleta de um colega de trabalho, segundo companheira. Brasileiros em Dublin reclamam de violência contra entregadores.



Um brasileiro foi preso na Irlanda suspeito de esfaquear e matar um adolescente de 16 anos. O paulista George Bento, de 35 anos, se apresentou à polícia na semana passada.

Bento trabalhava no país como entregador de comida por aplicativo, e teria reagido quando viu que a bicicleta de um colega era roubada, disse em entrevista ao G1 G. Macedo, companheira do brasileiro. "Ele tentou ir embora, mas viu que o colega dele estava cercado por um grupo de adolescentes, e como ele estava apanhando, George voltou para ajudar", diz Macedo. A embaixada brasileira em Dublin confirmou ao G1 que há uma investigação em curso pelas autoridades irlandesas sobre um "episódio de violência envolvendo cidadão brasileiro e o óbito de jovem irlandês". A Garda, polícia local, diz em nota que o suspeito foi detido em 28 de janeiro, mas que o incidente que terminou com a morte de um adolescente e mais dois feridos a faca aconteceu dois dias antes. Segundo relatos das autoridades, câmeras do sistema de segurança e testemunhas sugerem que ao menos 10 pessoas podem estar envolvidas na briga que levou ao incidente. Macedo disse que o advogado de Bento tenta um pedido de liberdade condicional, enquanto ele agua