Cemitério Père Lachaise é atração turística em Paris




Paris oferece inúmeras opções turísticas e culturais, entre as quais as mais procuradas são a Torre Eiffel e o Museu do Louvre. Mas, quem quiser fugir dos passeios parisienses convencionais, não deixe de visitar o cemitério Père Lachaise. Isso mesmo, cemitério.

Não se trata de um passeio chato em ambiente fúnebre com lembranças negativas e desoladoras. Muito pelo contrário. Sem mencionar a sensação de vida proporcionada pelo número de parisienses, fãs e turistas que o visitam. O Père Lachaise parece mais um caldeirão de cultura, arte e história francesas, incrustadas por todos os lados. Ali se encontram túmulos dos mais consagrados artistas das artes e da política francesa. Alguns personagens nos remetem a períodos da infância, por termos lido a obra de um certo autor ou assistido a um determinado filme.

Uma das sepulturas mais visitadas, por exemplo, é a da cantora Édith Piaf, que encantou milhões de pessoas com a sua voz singular. O túmulo da intérprete de “La Vie En Rose” coberto de flores, denuncia claramente o carinho dos fãs. Próximo a ele, os restos mortais do