Festival de Cannes é adiado por causa da pandemia




Originalmente previsto para ser realizado entre os dias 11 e 22 de maio, o Festival de Cannes 2021 foi adiado em decorrência da Covid-19, responsável pelo cancelamento do evento no ano passado. De acordo com a organização do Festival, a 74a edição acontecerá entre os dias 06 e 17 de julho.

Segundo a Variety, a decisão levou em conta a possibilidade de lockdown na França nas próximas semanas por causa da segunda onda da pandemia. Como o cenário ainda é incerto, o Festival de Cannes poderá ser postergado novamente caso a Covid-19 continue sem controle, sendo empurrado para o final de agosto, de acordo com a publicação, o que o colocaria muito perto de outro grande evento do calendário, o Festival de Veneza, confirmado, até o momento, para os dias 1o e 11 de setembro.

Nenhum detalhe acerca do evento foi divulgado nesta quarta-feira, dia 27, mas há a expectativa de que o cineasta Spike Lee assuma a presidência do júri oficial, tal qual aconteceria no ano passado. No entanto, há a preocupação dos organizadores no que tange ao impacto orçamentário, sobretudo para convidados e outros participantes, uma vez que julho é período de alta temporada devido às férias de verão no hemisfério norte.

1 visualização0 comentário

©2021 Todo direitos reservados por Castellano TV