WhatsApp fora do ar: o que se sabe e o que falta esclarecer sobre a instabilidade

Facebook e Instagram também apresentam o mesmo erro nesta segunda-feira (3). Empresa chefiada por Mark Zuckerberg diz que investiga o motivo da falha.


WhatsApp, Facebook e Instagram estão fora do ar na tarde desta segunda-feira (4). Internautas em todo o mundo relataram dificuldade para acessar os três serviços – todos eles pertencem ao Facebook.

A empresa assumiu que o problema é global e, por volta das 13h30, afirmou que ainda investigava o que causou a falha, para poder solucioná-la. A principal hipótese e que se trate de um erro de DNS, que é como um GPS ou "agenda de contatos" responsável por levar os internautas às páginas. Antes de Mark Zuckerberg, o primeiro executivo da empresa a se pronunciar foi Mike Schroepfer, diretor de tecnologia do Facebook. "Sinceras desculpas a todos os afetados por interrupções nos serviços do Facebook no momento. Estamos enfrentando problemas de rede e as equipes estão trabalhando o mais rápido possível para depurar e restaurar o mais rápido possível", disse.