Xuxa se vinga da Globo ao engatar projeto com drags no streaming; entenda

Xuxa Meneghel voltará ao comando de realities com o Caravana das Drags, nova atração do Prime Video. O projeto também marcará uma espécie de vingança da rainha dos baixinhos, que tentou desenvolver uma competição com drags na Globo, mas teve sua ideia rejeitada.


De acordo com fontes do Castellano TV, o desejo de Xuxa de apresentar ao público brasileiro uma produção com integrantes da comunidade surgiu após a apresentadora maratonar algumas temporadas de RuPaul's Drag Race, reality norte-americano de sucesso mundial.


Na disputa comandada por RuPaul, considerada a drag queen de maior sucesso comercial nos Estados Unidos, competidoras participam de provas semanais com testes de dança, canto, talento, personalidade e humor. A vencedora recebe o título de Próxima Superestrela Drag Americana.


Com o intuito de acariciar seus fãs da comunidade LGBQIA+, Xuxa quis implementar um projeto voltado a este público e apresentou a ideia para o alto escalão da emissora. No entanto, os diretores rejeitaram a proposta com os argumentos de que ela só seria válida em outra plataforma e em outro momento, pois não tinha nenhuma relação com a televisão.


No início deste mês, quando Xuxa anunciou a realização do Caravana das Drags, ela deixou uma sutil alfinetada aos antigos chefes. "Pra muitos que torceram o nariz, taí, aviso que vou me divertir muito", disse ela no Instagram.